Sócio majoritário do Cruzeiro, o ex-atleta Ronaldo “Fenômeno” não poderá participar do aniversário do time mineiro, neste domingo (2). A agremiação foi a primeira a se tornar Sociedade Anônima do Futebol, em dezembro, e tem 90% de suas ações adquiridas por Ronaldo, que testou positivo para a Covid-19.
A festa de 101 anos seria o primeiro encontro presencial do agora empresário com dirigentes, funcionários e torcedores cruzeirenses. De acordo com a assessoria de comunicação do Cruzeiro, Ronaldo está com sintomas leves. O ex-jogador se encontra em isolamento social. Após este período, nova agenda do sócio da SAF na capital mineira será divulgada pelo clube
Desde quando assumiu a SAF, em operação intermediada pela XP Investimentos, Ronaldo desligou o diretor de Futebol Alexandre Matos e o técnico Vanderlei Luxembro, além de funcionários dos departamentos físico e médico e membros de comissão técnica.O futebol está sendo tocado pelo ex-zagueiro Paulo André, diretor do Valadollid (ESP), outro clube de propriedade do Fenômeno.